Publicado por Redação

Sonhar com a própria morte, de uma forma geral, significa que mudanças, transformações e descobertas, ou ainda um grande desenvolvimento positivo está para acontecer em sua vida.

Normalmente esse é considerado um sonho positivo, mas é preciso ter algo em mente: a morte, em sonho, não remete somente à morte em si, mas também ao fim de um ciclo ou à morte de algum costume.

Crucifixo simbolizando a morte

Foto: freepik.com

Sonhar com a própria morte, então, pode significar que você está vivendo um recomeço, e finalmente chegou a hora de deixar o passado para trás.

A morte normalmente vem acompanhada de sofrimentos e tristeza, mas quando aparece em sonho, para interpretar corretamente, é preciso analisar o conteúdo emocional e até mesmo a forma como você acorda depois do sonho.

Sonhar com a própria morte e acordar mal

Se você sonhou com isso e acordou com uma sensação muito ruim que somente aqueles sonhos que parecem reais trazem, isso pode significar que você sentiu o falecimento de alguém. Este sonho é algo muito comum em pessoas sensíveis.

Sonhar com a própria morte, mas acordar tranquilo

Menino sonhando na cama

Foto: freepik.com

Se despertar sem que haja sofrimento ou angustia, ou ainda preocupação, este sonho simboliza uma libertação das preocupações pelas quais você tem passado, e significa exatamente o oposto de morrer: um renascimento está para acontecer muito em breve em sua vida.

Sonhar que está morrendo

O sonho em que você se vê morrendo indica a sua vontade de terminar alguma coisa em sua vida, podendo ser um trabalho – sair de um emprego -, carreira, relacionamento, ou até mesmo um passado que você não consegue deixar para trás.

Pode ser um processo doloroso, mas tenha fé e seja forte, pois é por um bem maior. Podem estar sendo deixados para trás também velhos hábitos.

Para outros estudiosos, no entanto, o sonho pode remeter ainda a um marco de um novo período na vida do sonhador, em que ele pode, tranquilamente e com sucesso, embarcar em novos empreendimentos ou em mudanças significativas – reviravoltas! – em quaisquer setores da vida sem sofrer grandes abalos.

Veja mais!