Publicado por Redação

Sonhos não ocorrem por acaso, mesmo aqueles que parecem não ter sentido algum. Todos eles são reflexos de discussões internas que as pessoas possuem e que se manifestam para alertar os sonhadores.

No caso de sonhos com casas velhas, é possível dizer que há, pelo menos, quatro significados para estes presságios e que todos eles são oriundos de trabalhos nas regiões mais profundas da mente.

Sonhar com uma casa velha

Neste presságio há apenas um significado: pensamentos antigos estão invadindo sua mente e mantendo-se por um tempo prolongado.

Estes pensamentos podem ser lembranças boas e ruins, também podem estar relacionados a pessoas do passado ou que ainda fazem parte do seu cotidiano, sejam elas íntimas ou não. Levando em consideração esta perspectiva, é ideal que as pessoas pensem como estas lembranças afetam suas vidas e se é a melhor opção mantê-las.

Sonhar com casa velha

Foto: depositphotos

A reflexão é necessária, pois pode ser que, por alguma razão, estas lembranças atrasem sua vida ou reforce pensamentos ruins. Por isso, faça as pazes consigo mesmo no passado e tente superá-las para que assim possa esquecê-las. Além disso, mantenha a mente ocupada com o presente e as emoções proporcionadas por este momento, melhorando assim a qualidade de vida tanto internamente como externamente.

Sonhar com uma casa velha desabando

Outro tipo de sonho envolvendo casas velhas é quando no presságio a residência está desabando. Neste caso específico, a interpretação possível é que o seu psicológico encontra-se em uma situação precária, ou seja, enfraquecido diante do presente e até mesmo do passado.

Além do mais, o esgotamento da mente é um sentimento que perpassa as características psicológicas e são demonstradas nos aspectos físicos. Assim, você pode apresentar abatimento e tristeza com relação a vida. Este mesmo sonho, porém, pode significar outra realidade caso a casa em questão seja a da família. Nesta situação, a interpretação possível é a de que você esteja sentindo saudades do tempo de infância.

Sonhar vendo uma casa antiga

Casa antiga, apesar de velha, não apresenta as estruturas abaladas. Quando este é o cenário do sonho, tende-se a colocar este presságio como uma coisa boa. Assim, significa dizer que você tem uma força interna muito grande, que é capaz de encarar e vencer os desafios impostos pela vida. Caso você ainda não tenha se dado conta da fortaleza que possui internamente, busque-a e se aproprie desta característica, pois ela vai ser muito útil na rotina.

Veja mais!