Publicado por André Luiz Melo

Segundo a crença popular de algumas pessoas sobre os sonhos, o significado de um devaneio, quase sempre, quer dizer o contrário da situação imaginária a qual se viu ou mesmo participou durante o sono.

E realmente. Apesar de parecer um pouco confusa, a ideia faz sentido. Em algumas situações essa regra se aplica perfeitamente, a exemplo do caso de ter um sonho relacionado com alguma tragédia.

Tragédia nem sempre é algo ruim

Pois é. Se você passou pela desconfortável situação de ter um sonho com algum caso trágico ou catastrófico, relaxe e fique tranquilo(a). Isso não representa nada de muito perigo na sua vida.

sonhar-com-tragedia

Foto: Pixabay

Esse tipo de sonho exige apenas empenho e dedicação na hora de o interpretar, para que não haja qualquer conflito de significados. E é justamente por isso que trazemos alguns esclarecimentos sobre esse devaneio. Confira:

Significado de sonhar com tragédia

São diversas as possibilidades de sonhos envolvendo situações trágicas ou catastróficas, mas, em síntese, passar pela experiência de em um sonho ver a ocorrência de caso trágico é, nada mais, nada menos que um sinal de que mudanças positivas estão próximas de afetar a sua vida.

Já em caso de no devaneio o sonhador participar de uma catástrofe, nada mais significa do que um simples aviso para o não cometimento de excessos, uma vez que isso pode acarretar em riscos acidentais em sua vida.

Veja mais!