Sonhar com semáforo


O semáforo é um equipamento usado na vida real para a organização do trânsito. Presente em diversas ruas das grandes cidades do mundo, este equipamento acabou se espalhando devido à sua eficácia em diminuir a quantidade de acidentes e de organizar o trânsito em cruzamentos, por exemplo. Mas e quando aparece em sonho, o que um semáforo significa? Muitas vezes esse elemento pode ser deixado de lado pelos sonhadores por, aparentemente, ser algo comum e sem significado.

Sonhar com semáforo

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com semáforo

Luz vermelha

A luz vermelha do semáforo, como a maioria das pessoas já sabe, significa PARE. Esta, quando aparece em sonho, é um indicativo de que você vem se sentindo impedido de fazer seus sonhos acontecerem. Você também consegue sentir a pressão de ter sido deixado para trás, podendo ainda significar que você sente-se pressionado de ter sucesso. O sonho pode ser um indicativo, ainda, de que as condições não são favoráveis, portanto escolha outro momento para decidir sobre um determinado assunto. Mantenha a paciência e espere o momento certo.

Luz verde

Ao contrário da vermelha, a luz verde indica SIGA nas leis de trânsito. Quando aparece em sonho, o semáforo com a luz verde indica que você tem um “selo de aprovação” para seguir qualquer caminho que escolher ou qualquer decisão que tomar. Você tem andado em bons caminhos, e por isso as pessoas confiam em suas decisões. Esse é o momento certo para começar seus projetos que ainda estão no papel. Não precisa mais adiar suas decisões e fique tranquilo, pois os problemas e indecisões estão chegando ao fim.

Luz laranja

A luz laranja do semáforo significa “ALERTA”, pois está preparando o motorista para a transição do SIGA para o PARE. Quando aparece em sonho, esta significa que você precisa confiar em si mesmo, e que sua intuição saberá lhe dizer qual é o momento certo para seguir em frente.

Sonhar que atravessou um semáforo fechado

Se em seu sonho você atravessou o sinal fechado, sendo pedestre ou motorista, este e um indicativo de que você está agindo sem medir as consequências dos seus atos. É preciso ser mais prudente e pensar em cada passo para fazer com que as coisas aconteçam da forma correta e em plena segurança. Sua inconsequência poderá prejudicar diretamente sua vida pessoal e profissional, portanto repense essa atitude.