Sonhar com seca


A seca é um problema muito sério e faz parte da realidade de milhares de pessoas no mundo. Um tema muito recorrente nos dias atuais, esse elemento pode compor um sonho e trazer significados diversos. De uma forma geral, estes sonhos, ao contrário dos sonhos com água, indica a falta ou ausência de emoções.

Significados para o sonho com seca

Sonhar que está vendo terras secas

Quando, em sonho, você vê terras, pastos ou campos secos ou queimados pela ausência de chuva, este indica um bom presságio para sua vida. Você tem passado por momentos tensos e carregados de muita preocupação, mas pode começar a ficar tranquilo. Tempos de sorte estão por vir, trazendo consigo o final de suas preocupações. No entanto, é preciso que você saiba enxergar e aproveitar as oportunidades de resolver seus problemas, pois estes não se dissiparão sozinhos.

Sonhar com seca

Foto: Reprodução

Sonhar com um poço seco

O sonho em que você vai até um poço, seja para buscar água ou fazer pedidos, mas encontra-o seco, é sinal de que você vem guardando há muito tempo um grande segredo que pode transformar a vida de alguém. Este, tem sido mantido guardado por você por medo ou insegurança, mas finalmente será descoberto. A iniciativa pode partir de você, então conte antes que seja tarde, pois ainda é tempo de reconciliações.

Se você desce por esse posso, o sonho indica que você passará por uma viagem inesperada, podendo carregar bons motivos ou ainda motivos bem ruins. Essa viagem, no entanto, será essencial para seu amadurecimento pessoal.

Outras interpretações

Especialistas da área da interpretação dos sonhos, no entanto, vão completamente em outra direção na interpretação de sonhos relacionados às secas. Estes afirmam que este elemento em sonho pode indicar sérios problemas emocionais. Converse com amigos ou um profissional caso sinta-se isolado e incompreendido, pois isso irá ajudar.

Pode ser ainda que você venha se enfurnando e guardando suas emoções e sentimentos em si mesmo, não transparecendo nada a ninguém e recusando-se a aceitar ajuda de outras pessoas. É essencial que você quebre esta parede de tijolos e construa uma ponte, permitindo que alguém entre ou lhe dê suporte.