Sonhar com sapatos


Alguns elementos comuns ao nosso dia a dia são vistos como insignificantes quando aparecem em sonho. No entanto, é importante estar atento inclusive aos mínimos detalhes, pois cada um deles pode carregar mensagens embutidas que poderão nos ajudar a enfrentar problemas ou nos mostrar que é necessário mudar de atitude. Os sapatos são uns desses elementos que estão presentes atualmente em rotinas não apenas por serem necessários para a proteção dos pés, mas também por serem desejados por mulheres ou ainda marcarem posições sociais. Se você sonhou com sapatos, confira abaixo os significados mais comuns relacionados a esse elemento.

Sonhar com sapatos

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com sapatos

Sonhar com sapatos sofisticados

O sonho em que você vê ou está usando sapatos que aparentam ser muito caros podem ser um indicativo de que você sente a necessidade de se firmar no ambiente em que vive. O sonho, nesse caso, está diretamente relacionado ao ego do sonhador. Será que realmente é necessário afirmar-se tanto assim em determinado meio? É momento de refletir sobre isso.

Velho ou novo

O sapato novo, quando aparece em sonho, demonstra que você precisa ser mais humilde. Está na hora de amadurecer emocionalmente e psicologicamente, pois a vida passará a exigir mais de você. Os sapatos velhos, em contrapartida, aparecem como uma forma de mostrar que você deve continuar persistindo em seus sonhos, pois logo você conseguirá fazer com que se concretizem. Se os sapatos estão malcuidados, o sonho demonstra o seu desejo de se libertar e ser mais ousado, mas também vem como um aviso: é preciso manter os pés no chão.

Está usando um sapato sujo

O sonho envolvendo sapatos sujos é um alerta: você precisa tomar cuidado com a sinceridade extrema que está acostumado a exalar. Ela pode ser um grande prejudicial aos momentos de felicidade e prosperidade que estão por vir em sua vida.

Sonhar com sapato apertado ou sapato folgado

O sonho em que você está usando sapatos apertados e que machucam os pés, é um indicativo de que você não se sente preparado para assumir uma grande responsabilidade que foi passada à você. Mas fique calmo, você, apesar do medo, não necessariamente vai decepcionar à todos. Basta que corra atrás e cuide para fazer as coisas acontecerem da forma certa. Você é capaz. Já se o sapato estiver folgado, o sonho indica que você possui muitos recursos e oportunidades, até mais do que precisa. Não desperdice ou desvalorize o que tem, pois muitos desejariam estar em seu lugar.