Publicado por Redação

Sabia que passamos um terço das nossas vidas dormindo? Estima-se que desse total, seis anos inteiros são dedicados aos sonhos. Portanto, se juntássemos todo o tempo que passamos sonhando daria exatamente 2.190 dias.

Durante os sonhos nosso cérebro fica muito ativo e somente a parte dele responsável pela lógica, fica desligada. Por isso que muitas vezes os nossos sonhos não têm muito sentido.

Outra função que é desativada é a nossa medula espinhal que recebe sinais diretamente do cérebro, para que os membros fiquem controlados, mesmo diante de uma atividade muito intensa do cérebro. Os nossos olhos são os únicos membros que se movimentam de acordo com o que sonhamos.

Sonhar com penhasco

Foto: depositphotos

Toda essa atividade faz parte de um mecanismo cerebral que envolve acontecimentos reais e também imaginação. Por isso, sonhar é sempre um mistério, pois envolve situações vividas, mas também todos aqueles sentimentos que nos acompanham no dia a dia. Por isso é tão importante dar significado aos nossos sonhos.

Sonhar com penhasco

Sonhar com penhasco muito alto

Se você sonhou que estava em um penhasco muito alto é sinal de que você está diante de um grande desafio na sua vida. Isso pode ser tanto na área profissional, como pessoal. Mas, o mais importante é que você não arrisque muito por pouco. Mantenha os pés no chão e reflita sobre todas as propostas para não meter os pés pelas mãos.

Sonhar caindo de um penhasco

Se no seu sonho você estava caindo de um penhasco significa que você está inseguro (a) e com medo do que pode lhe acontecer. Muitas novidades estão surgindo e você ainda não está preparado (a) para viver tudo isso. Mantenha a calma e procure conversar com pessoas com muita experiência, pois elas poderão lhe ajudar.

Sonhar com alguém caindo do penhasco

Se no seu sonho você observava alguém caindo de um penhasco, você deve ficar mais atento (a) ao seu redor, pois alguém muito próximo está precisando de ajuda. Não hesite em oferecer auxílio.

Sonhar escalando um penhasco

Isso significa que você está vivendo um período muito positivo na sua vida. Tudo anda bem e você tem um sentimento de alívio e dever cumprido todos os dias, mas isso não parece suficiente para você. Portanto, é momento de se dedicar ainda mais e conquistar tudo o que a vida profissional tem a lhe oferecer.

Veja mais!