Publicado por Redação

Carl Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica, afirma que os sonhos servem para compensar e equilibrar a psique. Na prática, segundo o estudioso, ele serviria para equilibrar as vivências do mundo real às vivências do mundo interior.

Por exemplo, se você está com bastante ciúmes de uma situação na vida real mas não pode demostrar, isso pode refletir nos seus sonhos e de alguma forma lhe ajudar a extravasar esse sentimento enquanto dorme.

A mesma coisa vale para paixões ocultas, raiva, inveja e outros sentimentos internos que você, por um motivo ou outro, não pode vivenciar enquanto está acordado (a).

Por isso, os sonhos devem ser levados a sério e não só isso: você deve buscar explicações para eles, a fim de resolver conflitos internos. Para isso, preste atenção ao significado de sonhar com nuvem.

Sonhar com nuvem

Sonhar com nuvem

Foto: depositphotos

Sonhar com nuvens coloridas

Essa fase da sua vida está ótima. Você realmente está se divertindo e deixando os problemas de lado, mas atenção, evite ações irresponsáveis para que não tragam prejuízos financeiros para você.

Sonhar com nuvens baixas (nevoeiros)

Esse sonho revela a sua vontade de descobrir algo que está lhe tomando de curiosidade. O nevoeiro te impede de ver o que está do outro lado, mas você insiste em caminhar em direção ao desconhecido. Cuidado! Isso pode te levar a lugares desagradáveis;

Sonhar com nuvens de chuva

Esse sonho significa que coisas boas estão por vir. A chuva é sinal de benção e nuvens carregadas anunciam que boas notícias virão logo, logo;

Sonhar acima das nuvens

Se no seu sonho você estava cima das nuvens, como em um avião ou qualquer outro objeto voador, é sinal de que você está ansioso (a) por grandes mudanças e cheio (a) de planos. Portanto, vá em frente e faça tudo com bastante planejamento e atenção. A paciência pode ser sua grande aliada.

Veja mais!