Publicado por Redação

O brasileiro é um dos povos que mais pagam impostos ao redor do mundo. É imposto para comprar uma mercadoria, na hora de encher o carrinho do supermercado, trafegar na rua, morar em uma casa… ufa! É imposto que não acaba mais. Como esses tributos estão tão presentes nas vidas das pessoas, não é de se estranhar que muitas delas cheguem a sonhar com eles.

Se você é uma dessas pessoas que já se pegou sonhando com impostos, fique tranquila, você não está ficando louco. Por mais estranho que isso possa parecer, esse sonho tem sim uma explicação.

Ele pode vir da sua preocupação diária de ver todo o dinheiro escoando para os cofres do governo ou então, você está bem preocupado com algo que tem para fazer, relacionado ao pagamento de tributos.

Sonhar com imposto pode ser reflexo de suas preocupações

Se você trabalha com tributos pode acabar tendo esse sonho (Foto: depositphotos)

Sonhar com imposto: significados

Geralmente esse tipo de sonho é mais recorrente em épocas em que a população tem de acertar as contas com o leão. No corre-corre da vida, não é difícil encontrar alguém que deixou a Declaração do Imposto de Renda para fazer nos últimos dias. Como acontece sempre, há congestionamento no site da RF, o que dificulta ainda mais a finalização da obrigação.

Ou ainda, se você não teve tempo de organizar melhor sua papelada ou está apreensivo, com medo de cair na malha fina, isso também pode levá-lo a sonhar, noites e mais noites, com os impostos.

Veja também: Sonhar com contas

Vale lembrar que isso pode trazer certo prejuízo financeiro para o bolso do contribuinte, daí a explicação para tanta preocupação.

Se sentindo culpado

Mas, se você deixou de pagar algum imposto, você pode estar se sentindo culpado, o que também pode estar ocasionando os sonhos. Ainda tem outra explicação para o sonho, ou será pesadelo?

Se no dia a dia você trabalha em uma empresa onde passa muito tempo em contato, ou preocupado ao extremo, com contas e tributos a pagar, mesmo que não sejam seus, isso pode está motivando esses sonhos.

Por isso, é bom prestar atenção para não ficar preocupado além da conta e tentar administrar bem esses tributos.

Veja também: Sonhar com cartão

Afinal de contas, quem quer continuar pensando e sonhando com essas contas a pagar, mesmo no momento reservado para o descanso e relaxamento? Certamente a resposta será bastante óbvia. Tente abster das preocupações, deixando elas da porta da empresa para dentro.

Veja mais!