Sonhar com cortina


Existem vários tipos de cortinas e elas são utilizadas em diversos lugares: na janela para dificultar a passagem da luz, no palco de um teatro, no chuveiro… E, assim como qualquer outro objeto, uma cortina também pode aparecer nos nossos sonhos. Mas, o que pode significar o ato de sonhar com cortinas? Para uma melhor interpretação, além da importância da finalidade de uso da cortina em questão, é necessário levar em consideração todo o contexto do sonho. A seguir, saiba mais acerca dos sonhos mais recorrentes com cortina e as suas respectivas interpretações:

Sonhar com cortina

Foto: Reprodução

Significados para os sonhos com cortina

Fechando a cortina

Se você sonhou que estava fechando a cortina, isto representa algum segredo que você esteja guardando: pode ser um aspecto de sua personalidade ou algo relacionado a um assunto pessoal. Este sonho significa uma repressão de pensamentos.

Abrindo a cortina

Ao contrário do sonho com o ato de fechar uma cortina, sonhar que está abrindo uma indica que você está pronto para revelar algum segredo sobre si mesmo.

Persiana

As cortinas do tipo persianas também podem aparecer nos sonhos e possuem significados próprios, sendo que o importante não é apenas o tipo do objeto, mas também se elas estão se abrindo ou fechando.

Sonhar com uma cortina do tipo persiana se abrindo simboliza desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual; já no caso de a persiana estar fechando, este sonho indica que você terá que aceitar alguma decisão que não acredita ser a melhor.

Cortina do palco

O sonho com cortina de palco também pode ocorrer em duas situações: o objeto está abrindo ou caindo. No caso de abertura da cortina do palco, o significado é o mesmo que o da cortina do tipo persiana: é um sinal de que você aprendeu algo importante sobre si mesmo e está crescendo e se desenvolvendo no campo pessoal; já no caso da cortina do palco estar caindo, o sonho indica que você terá que aceitar alguma decisão.

Sonhar com uma cortina de chuveiro

O sonho em que você vê uma cortina de chuveiro indica que você não está conseguindo expressar totalmente as suas emoções e está escondendo algo das outras pessoas. De outra maneira, este sonho pode sugerir que você está apenas tentando proteger os outros de sua “montanha-russa emocional”. Caso a cortina de chuveiro esteja suja ou mofada, o sonho simboliza as emoções negativas que você está reprimindo.