Publicado por Redação

De acordo com a psicologia, existem dois tipos de sono: NREM e o REM. A diferença entre ambos é que no último, os olhos costumam se mover de um lado para o outro. E também há variações no Sistema Nervoso Autônomo, afetando a respiração, ritmo cardíaco, pressão arterial e aumento da secreção dos hormônios suprarrenais.

Dentro do REM há ainda mais quatro estágios. O primeiro é leve e marca os minutos iniciais do sono; o segundo é o intermediário, onde podem acontecer alucinações; o terceiro é considerado um sono profundo; o quarto proporciona uma sensação de relaxamento total. E é durante esse estágio que os sonhos acontecem.

Os significados dos sonhos têm muito a ver com o que vivemos no nosso dia a dia. É uma espécie de junção das nossas experiências, por isso, você deve estar atento (a) ao que tem sonhado para assim compreender melhor o que se passa no seu inconsciente. Sonhar com cela, por exemplo, pode ser diversas interpretações.

Sonhar com cela

Sonhar com cela

Foto: depositphotos

Sonhar estando em uma cela pequena e apertada

É sinal de que você está se sentindo aprisionado (a). Seja em um relacionamento ou mesmo no trabalho. É hora de rever as suas prioridades e buscar por mais liberdade para que você se sinta melhor no dia a dia.

Sonhar com outra pessoa presa

Já se no seu sonho era outra pessoa que estava presa em uma cela, pode ser que alguém que você goste muito esteja passando por um problema grande e precisa da sua ajuda. Essa é uma oportunidade para você demostrar apoio e amizade.

Sonhar estando de posse das chaves da cela

Porém, se no seu sonho somente você possuía as chaves de uma determinada cela, significa que nos últimos dias você tem ficado bastante ansioso (a) por conta de uma notícia que espera a algum tempo. Prepare-se para o melhor e tente praticar exercícios ou outras atividades para diminuir a ansiedade.

Veja mais!